“A Justiça de Minas Gerais condenou um idoso de 75 anos que tentou atacar um professor de jiu-jítsu com uma faca após uma confusão de trânsito na região Centro-Sul de Belo Horizonte, em março de 2023. A vítima chegou a filmar o homem passando a faca perto do corpo dela e dando ré para atingir o veículo dele propositalmente.
O caso aconteceu no início de março do ano passado. Segundo os detalhes do processo, o professor de 55 anos trafegava pela rua Rio Grande do Norte, na Savassi, quando não teria permitido a ultrapassagem de um veículo. O outro motorista, revoltado, ‘começou a gesticular e buzinar’, dizendo palavras de baixo calão como ‘vagabundo’, ‘filho da p***’ e outras frases do tipo.
A vítima ainda conseguiu filmar o motorista segurando uma faca de tamanho considerável e tentando atacá-lo. Antes de ir embora, o acusado ainda deu ré e bateu no carro do professor de forma proposital, danificando a parte frontal do veículo.
O juiz Gustavo Henrique Hauck Guimarães absolveu o idoso da acusação de difamação, mas condenou o réu a três meses de detenção pelos crime de dano e injúria. A pena, porém, foi convertida em quatro salários mínimos (pouco mais de R$ 5,6 mil) mais uma indenização por danos materiais no valor de R$ 13.487,01. O réu ainda vai precisar pagar as custas do processo.
O advogado Levindo Queiroz Neto, do escritório BQN Advogados, afirmou que estuda entrar com uma nova ação pedindo uma nova indenização, já que o professor de jiu-jítsu teria tido muitos transtornos com a ocorrência. A decisão é de 1ª Instância e ainda cabe recurso.”
Fonte: Itatiaia.com.br